Arquivo da categoria: samsung

Samsung perdendo mercado de smartphones

samsung-logo-black_pictures4_us_1123

(Reuters) – A Samsung está próxima de perder sua coroa como líder global em smartphones depois de divulgar uma queda em seus lucros um dia após a Apple ter tido o maior lucro em toda história.

E empresa sul coreana disse que os lucros provenientes de smartphones e outros dispositivos moveis caíram 64%, contribuindo para a queda nos lucros após 3 anos de altas.

Foi a quinta queda de quartil consecutiva em contraste com o super lucro em vendas de iPhone da Apple. Analistas dizem que a Samsung está sob imensa pressão para segurar sua participação no mercado e depositam muitas fichas em seu novo celular a ser lançado em breve, Galaxy S6 que deve ser anunciado em Março.

A empresa de pesquisa Counterpoint disse em um relatório separado que no último quartil a Apple ultrapassou a Samsung como a maior fabricante de smartphones.

Fonte: Reuters

Samsung tem discos SSD extremamente rápidos e econômicos

Samsung_Electronics_SM951_PCIe_SSD_-_Main

A Samsung começou a produção de um novo SSD que consegue um feito raro, será o mais rápido disco que seu laptop já viu e quase não consumirá nada em modo standby. O SSD SM951 é o sucessor do XP941, um disco que já era capaz de ler dados a velocidade de 1.4gb/s. Em novos notebooks seu sucessor fará a mesma tarefa na velocidade de 2.15gb/s em leitura e 1.55gb/s em escrita usando sua nova tecnologia flash. O calor gerado pelo hardware também melhorou, 50% menor. O consumo de energia em standby é de ridículos 2 milliwatts.

Esse SSD será vendido com 3 opções de capacidade, 128, 256 e 512GB mas duvido muito que isso seja disponibilizado para o público desde o começo. Provavelmente virá para os grandes fabricantes de computadores e só depois para nós mortais.

Na velocidade em que essas novidades aparecem, mal posso esperar para poder viver em um mundo onde o notebook, desktop será só pra quem realmente necessita.

Fonte: Business Wire

Vendas do galaxy S5 despencam

Fonte: http://dlvr.it/7cgJRf

Essa noticia era algo fácil de se prever vai! Qualquer um que acompanha de perto a evolução dos celulares e a briga Apple vs Samsung conseguiu ver isso chegando e a banalização da samsung durante sua incansável batalha de copiar e ser copiada. Interessante é que houve inclusive corte de salários para acomodar a absurda queda no lucro, “coitadinho” do CEO.

Claro que uma marca do porte da samsung, essa assombrosa queda ainda assim representa muitas vendas pois o Galaxy S5 vendeu 12 milhões de unidade e isso convenhamos é coisa pra caramba!

Mesmo assim, acredita-se que a samsung chegou em uma bifurcação onde suas opções são: investir em qualidade e menos em aparelhos vagabundos a cada quinze dias ou então continua como está e ganhe pela quantidade. Ainda assim a maior sorte da samsung é o custo alto dos aparelhos da Apple e a concorrência dos outros fabricantes que ainda não conseguiram alcançar a mesma capacidade.