Arquivo da categoria: nerd

Desenvolvedor usa Klingon para combater pirataria de seu software

Klingon_payback001-780x375

Essa história despertou o interesse nerd e é natural que todo nerd se interesse.

Quando um Klingon diz bortaS bir jablu’DI’reH QaQqu’ nay,’ não é nada bom. Isso significa “Vingança é um prato melhor servido frio” e geralmente vem seguido de morte.

Edward Brawer, desenvolvedor do software uBar estava pensando em alguma maneira em lidar com quem pirateava seu software e a idéia dele foi a de trocar o idioma do Mac daqueles que pirateavam seu software.

“Eu sabia que lutar contra eles ativamente seria uma perda de tempo”, diz ele ao Cult of Mac. “Esses pessoas não tem nada melhor para fazer. Então criei um meio de guerra assimétrica que daria uma reposta melhor.”

uBar tem aproximadamente 30 mil usuários registrados. Os usuários novos podem utiliza-lo sem custo por 30 dias e após disso é solicitado uma taxa de 20 dolares. O desenvolvedor estima que por volta de mil usuários encontraram meios de ter o software sem pagar. Os Klingons são uma raça que está acostumada com pirataria na série StarTrek e chegaram a combater a Frota Estelar algumas vezes.

A estratégia do desenvolvedor foi simples. Permita que o software seja pirateado e quando ocorrer, ao invés de se criar um novo método de proteção, o software foi programado para traduzir as coisas do usuário para Klingon sempre que o software detectasse que o mecanismo de registro foi burlado.

Isso incomodou alguns usuários que enviaram e-mails para o desenvolvedor reclamando do ocorrido. Muitos deles enviavam com seus e-mails corporativos e para sua surpresa, muitos se identificavam.

A resposta da equipe de suporte do software foi:

“Como voce está utilizando uma cópia pirata do uBar, é essencial que voce aprenda Klingon. Essa é a vida que voce escolheu. Dujeychugh jags nIv yItuHQo’!”

O desenvolvedor esperou um ano antes de anunciar publicamente essa história em seu blog.

Fonte: CultOfMac

NASA terá robôs com drones acoplados

nasa-mars-helicopterTodos concordam que um robozinho atravessar um deserto não deve ser nada fácil? Cada robô da NASA em território marciano entrega informações de valor inestimável porém a locomoção é um problema e o limite da visão das câmeras torna a tarefa mais difícil e faz com que o robô seja mais dependente dos satélites ao redor de Marte para coletar imagens de regiões mais afastadas.

Até que tiveram uma ideia, e se o robô tivesse seu drone? Um drone que pudesse fazer uma mapeamento inicial para determinar a próxima área de estudo. Aposto que isso economizaria algumas horas de trabalho.

O drone poderia fazer o trabalho de antecipar o próximo destino todos os dias, verificando tudo o que fosse necessário antes do robô ter que se mover. O projeto já está sendo criado e o drone deve ter cerca de 1kg, medir pouco mais de 1 metro e formato cúbico.

Fonte: JPL
Divulgação: The Verge

Novos roteadores D-Link parecem estranhos, mas são rápidos!

d-link-dir-895-router-2014-01-05-01

Fonte: Engadget

A D-Link recentemente lançou uma linha de roteadores de altissima performance (AC5300. AC3200 e AC3100). Os roteadores atingem velocidades de até 5.3Gbps no modelo AC5300, impressionante! O visual não é dos mais amigaveis e pra falar a verdade, bem estranho. A D-Link no entanto acha o modelo atraente com uma aparência “moderna para as residencias de hoje”. Olha, se voce vive num planeta diferente, parecido com esse roteador, pode até ser.

Ja pelo que está dentro dele, realmente vale o preço. Minha única ressalva é que todo roteador D-Link que conheço trava demais. O roteador também possui porta USB 3.0. Voce pode controlar os dispositivos pelo smartphone ou tablet.

O Modelo AC3200 custará nade menos que 310 dolares e infelizmente não há previsão de disponibilidade no Brasil. Para os outros modelos ainda não há preço, e só deve haver no próximo quartil.

Novo serviço do Skype funciona como um Tradutor Universal do StarTrek

Fonte: Fonte: http://bit.ly/1DEu3n7

Como sabemos(e não me diga que não assistiu tudo o que se pode assistir de StarTrek, assista já!), Os Capitães James T. Kirk e Jean L. Piccard podiam conversam com qualquer raça alienígena não importa qual fosse a raça e sua diferença com relação a raça humana graças a um tradutor universal.

Esse futuro tornou-se um pouco “menos distante” graças a uma novidade chamada Skype Translator, Um novo serviço que traduz idiomas distintos em tempo para todos os participantes.

A ideia e o conceito são sensacionais e o vídeo mostra o poder e a capacidade da tecnologia. Nele crianças no México e em Seattle conseguem se comunicar usando idiomas distintos. Apesar de acreditar que o futuro ideal para a humanidade seria que todos aprendessem um único idioma para comunicação e que os idiomas de seus países fosse algo “ultrapassado” e usado apenas entre amigos e familiares, a ideia de um tradutor que pode integrar todos os povos de maneira transparente é ótima. Sensacional!

O Trailer do mais novo Star Wars é SENSACIONAL!

Minha nossa!! Que trailer! Quero ver o filme, já!

O filme conta com John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Andy Serkis, Lupita Nyong’o e Max von Sydow, que trabalharão com  Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker.

O trailer foi lançado oficialmente aqui: http://trailers.apple.com/trailers/lucasfilm/starwarstheforceawakens/