Arquivo da categoria: Noticias

Desenvolvedor usa Klingon para combater pirataria de seu software

Klingon_payback001-780x375

Essa história despertou o interesse nerd e é natural que todo nerd se interesse.

Quando um Klingon diz bortaS bir jablu’DI’reH QaQqu’ nay,’ não é nada bom. Isso significa “Vingança é um prato melhor servido frio” e geralmente vem seguido de morte.

Edward Brawer, desenvolvedor do software uBar estava pensando em alguma maneira em lidar com quem pirateava seu software e a idéia dele foi a de trocar o idioma do Mac daqueles que pirateavam seu software.

“Eu sabia que lutar contra eles ativamente seria uma perda de tempo”, diz ele ao Cult of Mac. “Esses pessoas não tem nada melhor para fazer. Então criei um meio de guerra assimétrica que daria uma reposta melhor.”

uBar tem aproximadamente 30 mil usuários registrados. Os usuários novos podem utiliza-lo sem custo por 30 dias e após disso é solicitado uma taxa de 20 dolares. O desenvolvedor estima que por volta de mil usuários encontraram meios de ter o software sem pagar. Os Klingons são uma raça que está acostumada com pirataria na série StarTrek e chegaram a combater a Frota Estelar algumas vezes.

A estratégia do desenvolvedor foi simples. Permita que o software seja pirateado e quando ocorrer, ao invés de se criar um novo método de proteção, o software foi programado para traduzir as coisas do usuário para Klingon sempre que o software detectasse que o mecanismo de registro foi burlado.

Isso incomodou alguns usuários que enviaram e-mails para o desenvolvedor reclamando do ocorrido. Muitos deles enviavam com seus e-mails corporativos e para sua surpresa, muitos se identificavam.

A resposta da equipe de suporte do software foi:

“Como voce está utilizando uma cópia pirata do uBar, é essencial que voce aprenda Klingon. Essa é a vida que voce escolheu. Dujeychugh jags nIv yItuHQo’!”

O desenvolvedor esperou um ano antes de anunciar publicamente essa história em seu blog.

Fonte: CultOfMac

Adidas compra Runtastic

Grafik_Blog

A Runtastic, fabricante de diversos aplicativos de saúde e bem-estar anunciou hoje que se tornou parte do grupo Adidas. A Runtastic foi criada por 4 austriacos em 2009 e hoje conta com mais de 20 aplicativos totalizando mais de 140 milhões de downloads. O valor da compra foi de USD$240 milhões

O maior acionista da Runtastic era até então a empresa Axel Springer com 50.1% das ações e o restante dividido entre o investidor Johann Hansmann e os 4 criadores Florian Gschwandtner, Alfred Luger, René Giretzlehner e Christian Kaar. Por enquanto a empresa continuará sob comando dos criadores.

Fonte: Runtastic

Google espera trocar o Gmail pelo Inbox no futuro

intro-logoFonte: http://bit.ly/1yq5bLn

Três engenheiros do novo App Inbox do Google responderam questões no Reddit. A maior parte de tudo o que foi dito não é novidade sobre o novo serviço mas algo chamou a atenção de quem leu a conversa… que o Google pretende substituir o Gmail pelo Inbox.

Em resposta para a pergunta, “Do you think Inbox will replace Gmail on the long road?” (Vocês acham que o Inbox irá substituir o Gmail a longo prazo?), a resposta foi:

“A curto prazo, não. A longo prazo, esperamos que sim. O Inbox é algo novo e é por isso que estamos o lançando como produto separado. Nos nós preocupamos muito com o Gmail e seus usuários, mas no longo prazo, conforme adicionamos recursos ao Inbox e respondemos as sugestões e criticas do usuários, esperamos que todos queiram usar Inbox ao inves do Gmail. No final os usuários decidirão.”

Até esse ponto é compreensível que existam planos de tornar o Inbox maior e melhor. Depois, em outra resposta, um dos engenheiros explica porque não poderiam simplesmente adicionar os recursos ao Gmail.

“A maneira que as pessoas utilizam e-mail mudou drasticamente desde que o Gmail foi lançado. Com o Inbox, nós demos um passo para trás e analisamos como as pessoas utilizam o e-mail hoje. O que nós descobrimos foi que o e-mail funciona como uma lista de tarefas para muita gente, que o uso de smartphones tem feito com que as pessoas saíssem de seus Desktops e que muitos tem percepções negativas sobre e-mail pois parece algo trabalhoso demais e desnecessário. Construímos o Inbox como um produto separado pois não sentimos que seria possível resolver os problemas com email simplesmente adicionando novos recursos ao Gmail. Precisamos começar do zero para construir uma ferramenta que realmente ajude alguém fornecendo aquilo que ela precisa.”

O Inbox realmente é interessante, uma ótima iniciativa. Pelos testes que fiz, ainda acho que tem muito espaço para melhorias mas a ferramenta poderia substituir muitas outras ferramentas e integrar muito melhor.

Já tem um invite pro Google Inbox? sergio@unitednerds.org pode te dar um. Envie um e-mail dizendo “eu quero” no assunto e no corpo e enviarei diretamente de minha conta até que se esgotem os invites!

Processadores Intel poderão ser utilizados em próxima geração do Google Glass

Google_Glass_with_frame

Fonte: Cnet.com

Antes de qualquer coisa, infelizmente temos que ressaltar um fato, o Google Glass não decolou e de maneira nenhuma está com cara de que vai decolar. A idéia é ótima, a empresa tem dinheiro pra ser decolar se assim desejar. Eu sinceramente não sei o que falta pro Google tirar essa idéia do laboratório e colocar isso em grande escala pra todo público mundial. E conhecendo os brasileiros, subsidiaria o preço aqui no começo pois o Brasil ama compartilhar tudo, até o que não deveria ser compartilhado.

A intel está de olho no Google Glass pois muitos o consideram o grande avanço de computadores “vestíveis”, o que é fácil de entender e se concordar. O atual modelo possui um processador que foi feito pela Texas Instruments. Como a Intel não conseguir fazer o mesmo sucesso nos celulares como faz com computadores normais, tentará então o Google Glass.

O conceito idealizado pela Intel, é torna-lo perfeito para uso em hospitais e ambientes de trabalho onde as mãos nem sempre estarão disponíveis. O Google já possui uma força tarefa chamada Glass at Work em que desenvolvedores criam idéias para se utilizar o Google Glass em ambiente de trabalho. Infelizmente isso ainda está em estágios preliminares ao que parece.

Sinceramente, toda e qualquer iniciativa em favor de tornar os computadores parte de nossas vidas de uma maneira transparente recebe meu apoio. Ainda estamos apanhando para nos livrarmos dos computadores como o conhecemos, sentados na cadeira olhando pra tela e com um teclado a frente. Isso pode existir como uso específico mas não como essencial.

Gosta de Game of Thrones? O jogo vem ai…

B3dy8HVCEAA8or1

No dia 2 de dezembro, o jogo será lançado para PC, Mac e PS4(EUA). Então, um dia depois está agendado para ser lançcado para Xbox One, Xbox 360 e PS4(Europa). No dia 4 de Dezembro o jogo etará disponível para iOS. No dia 9 de dezembro, o jogo estará disponivel para PS3(EUA e Europa). Ainda não há data do lançamento para Android, mas assim que houver, divulgaremos.
O Fabricante do jogo é a Telltale Games, que é o mesmo fabricante do The Walking Dead. O site GameSpot revelou que o Ethan Forrester estará na história.

Para todos que são viciados em Game of Thrones, esse lançamento merece e deve ser comprado. Imaginem só poder fazer parte de toda a trama de Game of Thrones.

Para saber mais, acompanhe a Telltale Games no Twitter: https://twitter.com/telltalegames